domingo, 24 de fevereiro de 2008

Rota do Sol

Até que enfim conseguimos voltar pra estrada, desta vez resolvemos conhecer a Rota do Sol, estrada que liga Caxias do Sul ao litoral gaúcho, é uma estrada que foi concluída faz pouco tempo, está com um asfalto maravilhoso e uma paisagem exuberante.

Saímos de Porto Alegre pela manhã, eu o Douglas e o Denis em direção à Osório onde ficamos de encontrar o Marcelo que estava vindo de Capão. A free-way mesmo um pouco movimentada, não impediu que este primeiro trecho fosse tranquilo.

Chegamos no maquiné em Osório e encontramos o Marcelo. Agora estávamos prontos pra suibr a serra.
















Fomos pela BR-101 até Terra de Areia, onde fica o acesso para a Rota do Sol, o trevo de acesso ainda não está resolvido para quem vem do sento Porto Alegre entrar na estrada, não está bem sinalizada, quebramos um pouco a cabeça mas conesguimos encontrar o acesso. Os primeiros 50km no sentido Litoral-Caxias são muito bonitos, uma sequência de pontes, elevadas, túneis, mirantes, que deixaram a estada com um visual muito interesssante. Uma dos ponte que mais chamou a atenção foi um túnel extenso com uma série de curvas dentro deles

















Neste ponto do túnel, quando menos esperamos, sai uma carro de ré do tnel, ele estava indo sentido litaral e viu a gente se preparando para tirar a doto acima. O cara que estava dirigindo então pergunta: "Posso tirar uma foto de vocês?".

Ele sai do carro com uma baita máquina profiisional, ele trabalha com fotografia e tirou várias fotos nossas de vários ângulos, ele e a esposa moram em Goiás e estavam passeando por aqui. Estamos aguardando as fotos que ficaram realmente muito legais.

Rumamos então para Caxias onde almoçamos, dali voltamos pela BR-116, demos a parada tradicional na tenda do Umbú e chegamos em Porto Alegre no final da tarde onde encostamos na Encol para uma saideira.
















Mais uma vez um grande passeio, vamos ver qual e quando será o próximo!

Nenhum comentário: