segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Serra do Rio do Rastro

Quem já foi sempre quer voltar!

Na primera vez que eu fui era janeiro e chovia muito, mas muito mesmo, e como de costume no verão geralmente a serra está fechada com pouca visibilidade. Mesmo assim valeu, foi muito divertido passar por aquelas curvas na chuva, mas ficou ainda o gostinho de quero mais.

O inverno, fora o frio, é a estação de melhor visibilidade da serra. Onde do topo do morro é possível ter um visual assim:


A estrada liga os municípios de Bom Jardim da Serra a Luro Müller em Santa Catarina,. A história da Serra do Rio do Rastro começa em 1870, quando os primeiros habitantes da região, levados pela necessidade de conseguir os gêneros de primeira necessidade que chegavam ao Porto de Laguna, abriram uma trilha na mata. A viagem até a cidade portuária era feita em lombos de burros e a aventura podia levar dias. Na década de 80, a estrada foi pavimentada e iluminada. Mas até hoje mantém nas suas curvas acentuadas uma atração à parte. Além de facilitar a vida dos moradores, a Serra passou a ser o principal destino das pessoas que gostam de curtir a natureza.

O caminho será o seguinte, totalizando 887km:


Exibir mapa ampliado


Vamos torcer para que o tempo ajude desta vez.

Nenhum comentário: