sábado, 20 de dezembro de 2008

Mais um sábado de sol = mais uma banda de moto

DESSA VEZ JÁ QUE NÃO DEU PRA IR JUNTO NESTA BANDA, TIVE QUE PASSAR O POSTO DE BLOGGER PARA O DOUGLAS.



O combinado era para as 9h, mas devido aos motivos de forças maiores de todo mundo (principalmente eu) acabamos atrasando um pouco.

Pois bem, 3 Reds (eu, Giovani e Bernardo) na concessionária autorizada, saímos dali e fomos até o tradicional posto BR na a princípio para encontrarmos o Breno, mas também, pelo seu respectivo motivo de força maior, não pôde comparecer.

A idéia inicial da banda era irmos a Guaporé subindo por Bento Gonçalves e retornando por Lajeado, porém surgiu a idéia de última hora de fazermos a Rota do Sol, já que o Bernardo e o Giovani não conheciam o trajeto e pra mim, oportunidade de revisitar essa belíssima estrada.

10:40 - motos abastecidas, saímos do posto, caímos na Freeway até o viaduto de acesso à serra. Tudo corria bem, alguns ataques de psicopatia no grupo (né Bernardo?!), nada até então “comprometedor”. Porém, logo após passarmos o segundo pedágio, vi que no meu retrovisor havia 1, e não duas motos, já o Giovani, que vinha logo atrás, não via nenhuma. Diminuímos a marcha, ligamos o alerta e por fim paramos. Alguns minutos depois aparece o terceiro integrante.

- E aí meu! O que que Houve?!?

- Bah, fizeram uma denuncia...

Os ataques de psicopatia rederam um “puxão de orelha” no nosso amigo Berrnardo.. Malditos motoristas de fim de semana... hehehe..

Chegando no viaduto de acesso à rota do sol, passamos uns 500 metros para abastecer (ainda na 101), já que em fevereiro não havia posto nos primeiros 100km da Rota, tomei um susto, pois não havia gasolina neste posto.

Fomos salvos por salvos por um bendito espírito empreendedor que colocou um posto logo no primeiro Km da estrada.

12:30 – motos reabastecidas, foto batida, voltamos para a estrada que o espetáculo estava prestes a começar.



Aproveitando as retas que antecedem a serra, resolvi filmar o pessoal pilotando!

(RECOMENDO DESLIGAR O RADIO DO BLOG LIGADO PRA ASSISTIR O VIDEO)



Chega então a tão esperada serra, com seus viadutos e túneis somados aos paredões e montanhas, vistas que pagam o passeio.





Logo depois do segundo túnel, fizemos uma parada para o almoço, comida caseira muito boa (já com aquela pitada italiana da serra gaúcha), fica aí nossa indicação. Além da comida, o restaurante foi categoricamente construído em um mirante com uma vista incrível. Um restaurante para encher os olhos e a barriga!




Barrigas abastecidas, voltamos para a estrada.
Subimos até o trevo que liga a rota do sol à estrada que vai para São Francisco de Paula, encurtando um pouco o trajeto em relação ao de fevereiro, (trajeto esse que fomos até Caxias do Sul, descendo pela BR 116). Saído da Rota, nos deparamos com uma estrada ruim, muitos buracos e alguns deles com profundidade suficiente para causar um acidente ou ao menos quebrar uma roda.
Felizmente, passamos por ela sem maiores problemas, logo depois as retas e coxilhas deram lugar às curvas e hortências do trecho entre São Francisco e Taquara, muito bonito, mas ainda com alguns buracos.



Fizemos uma parada na descida para discutirmos detalhes do trajeto, quando nos demos conta que a temperatura estava altíssima, quem mais sentiu isso foi o Giovani, que inocentemente não passou nenhum filtro solar.



Chegando em Taquara, pegamos a estrada para Sapiranga, esta em ótimas condições, duplicada, sinalizada e principalmente sem buracos.
Chegando em Sapiranga, paramos para um duplo abastecimento, as motos e nós, que com todo o sol que tomamos estávamos tão secos quanto os tanques das Sporties.



16:45 - Chegamos na Encol para a tradicional Patrícia. Logo o Breno apareceu, afinal ele pode perder a viagem, mas a patrícia de jeito nenhum!!

Bom, com essa banda podemos tirar algumas lições:

1º - Não costure na estrada;
2º - Use filtro solar;
3º - Nunca, nunca esqueça de tirar a foto final na Encol.

Nenhum comentário: