sábado, 13 de dezembro de 2008

Topo Gigio e muito sol

Podem dizer que é coisa de gordo mas montamos uma banda cujo objetivo principal era o almoço.

Durante a semana já havíamos planejado dar uma banda não-se-pra-onde passando por Taquara para almoçar no restaurante Topo Gigio, aquele que comentei a algum tempo atrás. Mais uma vez o tempo deste sábado colaborou, saímos 10:45 de Porto Alegre pra lá. Esta foi também a primeira banda da Fran (esposa do Bernardo) e sua Super GS500 com a gente.



Chegamos cedo no restaurante deu pra saborear bem na boa aquela comida "light".



A grande questão era, para onde vamos daqui? Resolvemos dar aquela banda clássica, ir para São Francisco depois Canela e Gramado e depois retornar para Porto Alegre.

A RS-020 que vai até São Francisco de Paula fica realmente muito legal quando vem chegando o verão, além da estrada estar um tapete. As fotos e o vídeo mostram bem o que estou falando. Aliás a Michele está me mostrando uma grande cenografista.






Pausa em Gramado, alías, Gramado estava muito agradável, não tinha muita gente, e corria uma brisa naquela cobertura em frente ao Festival de Cinema.



Retornamos para Porto Alegre, via Presidente Lucena, ao invés de voltar pela BR-116 e passar pela tradicional Tenda do Umbú, é um caminho que encurta uns 10km a volta, porém é preciso atenção redobrada pois é uma estrada cheia de curvas fechadas e perigosas.

Chegada em Porto Alegre às 17:00, parando no nosso Point tradicional na praça da Encol.



Estão surgido duas sugestões de bandas, para se fazer em dois dias. Uma é o que chamamos de "A volta na Lagoa dos Patos" que é ir até São José do Norte pela "Estrada do Inferno" que agora está totalmente asfaltada, atravessar de balsa para Rio Grande e voltar por Pelotas; e a outra é a famigerada "Serra do Rio do Rastro". Vamos ver qual delas sairá.

Nenhum comentário: