sábado, 29 de novembro de 2008

Encontro em Lajeado

Depois do fim de semana passado que tentamos ir ao encontro de Torres, mas o tempo ruim não deixou, combinamos de ir no encontro em lajado neste sábado. Encontro sempre é um pretexto para dar uma banda, pois a gente acaba só passando nos encontros nunca ficamos muito tempo efetivamente.

O dia prometia muito, mas muito calor, tanto que chegou a bater 35 graus no início da tarde, lá fomos nós saímos do mesmo posto,na mesma direção, para encontrar o Douglas no mesmo lugar em Bom Retiro..Já é a terceira banda seguida para aqueles lados...hehe.

A diferença ficou como Barea que estava com a moto com nova pintura e escapamento e batizada de Black Bitch. Ficou muito legal



Chegamos logo no encontro, e já encontramos um a turma que estava esperando a gente. O luis o Vitor e mais uns caras que também eram de Porto Alegre.



Achei normal o encontro de Lajeado, muitas motos, muita gente, o Parque do Imigrante oferece uma estrutura muito legal, a crítica fica por deixarem ligar às alturas o som dos carros, na verdade havia uma Pick-up que estava enchedo o saco, competindo com o som oficial do evento (que era muito bom). Preferências à parte, no meu ponto de vista, ficou bagunçado.

Ainda bem que o bom e velho Jack estava lá para nos ajudar(de leve...).



Depois do almoço à beira do Rio Taquari, voltamos mais um pouco para o evento e resolvemos voltar, passando pela barragem em Bom Retiro do Sul, aliás estamos aguardando o prometido churrasco na casa do pai do Douglas.

Fomos até a barragem e, por concidência, pudemos ver a enclusa se enchendo para a passagem de um barco de carga. Esta barragem foi construída no final dos anos 60 com o objetivo de permitir com que os vapores da época chegassem até Estrela. Sem a barragem isso não seria possível pois este trecho do rio não tem profundidade suficiente para passar os barcos.



Uma curiosidade: E os peixes como ficam?

Na extremidade oposta à eclusa, há uma passagem para os peixes que sobem o rio na piracema. Peixes de couro usam uma rampa sinuosa, enquanto que os de escama saltam em uma escada. A pesca é proibida a menos de 200m da barragem onde pescar seria uma barbada.



Passamos no posto de gasolina para abastecer e numa tocada só voltamos para POA.



Temos combinado a ida para o Encuentro em Punta na próxima semana, esperamos que o tempo nos ajude!!!

Nenhum comentário: