sábado, 1 de novembro de 2008

Lagoa da Harmonia

Conseguimos, finalmente, ir para a Lagoa da harmonia em Teutônia que fica aproximadamente 100km de Porto Alegre.



Desta vez ao invés de nos encontramos todos num posto de gasolina e saírmos numa direção, fomos nos juntando aos poucos na estrada, iniciamos Eu e o Bernardo que estava com a Michele, sua filha, na garupa, saímos de POA às 9:00. Muito sol, dia lindo, saímos do trânsito local e entramos na BR-386 a famosa Tabaí-Canoas, ficamos de encontrar o Luiz no Lupusland em Estrela, dali iríamos para a Lagoa.

Íamos nós pela estrada na nossa velocidade de cruzeiro padrão, quando de repente eu vejo aquele cara abanando as mão s na beira da estrada perto da PRF em Tabaí. Era o Luiz esperando a gente antes do local combinado. Fomos as tres motos até a lagoa.

A Lagoa da Harmonia é uma lago que fica no alto de um morro na cidade de Teutônia/RS onde na década de 50 foi represada e deu origem a primeira usina hidroelétrica da região. Atualmente é um parque privado que possui uma estrutura muito legal pra se passar um dia, fazer um churrrasco ou um pique-nique. É possível andar a cavalo ou nos pedalinhos pela lagoa, além de possuir cabanas para passar a noite. Quem quiser saber mais vá em .



Logo chegou o Vitor que é de Teutônia, com a sua Softail customizada. Ele possui também uma outra Fat Boy customizada e está planejando fazer a terceira moto, uma outra Fat Boy. Isso é que é paixão.



O Vitor está partindo com uma turma nesta segunda para o Encuentro International Viña 2008 no Chile. Uma super banda de 10 dias. Desejamos uma boa viagem pra ele e toda turma, que tudo corra bem nesta empreitada.

Depois de muita conversa na beira da lagoa, e durante o almoço, descemos o morro além do parque ser muito legal um dos principais atrativos para quem vai de moto é a estrada que leva até lá. É uma estrada pequena, asfaltada, cheia de curvas e de paisagem exuberante.





O grupo foi se desgarrando aos poucos, o Luiz foi pra Santa Cruz via Venâncio Aires, O Vitor ficou em Teutônia, eu e o Bernardo nos tocamos de volta para Porto Alegre, pouco depois das 14:30 estávamos em casa.

Valeu Michele pelas fotos!!!

Nenhum comentário: