domingo, 5 de julho de 2009

Mais um absurdo!!!!

Número de placa de moto deve ser gravada em capacete

"Por decisão unânime, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou o projeto do senador Magno Malta (PR-ES) que obriga os motociclistas a utilizarem capacete em que conste o número da placa do veículo. O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) acatou a idéia, observando que a medida ajudará na fiscalização de ilícitos de trânsito e até da prática de outros tipos de violência urbana. A matéria será ainda examinada pela Câmara." (Fonte: Agência Senado - 17/06/2009 )

Vamos combinar, era só o que faltava, imaginem cada vez que eu comprar um capacete novo, terei que mandar adesivar a placa da moto.

Como ando com garupa às vezes, eu teho dois capacetes abertos, dois fechados e um escamoteável, então Se eu trocar de moto tenho que trocar os adesivos dos cinco capacetes.

Se cara tem um capacete estilizado, com uma pintura radical...ferrou.

Se o cara trabalha com a moto, pra ganhar o pão-de-cada-dia, pode acrescentar este custo de identificar os capacetes, pois isso não será de graça.

Não entendo como esta medida pode contribuir na fiscalização, que tamanho seriam 3 letras e quatro números em um capacete? Seria maior que o da placa? Porque não colocar as placas nos vidros traseiros dos carros também?

Senador Magno Malta, com todo o respeito, não vou dizer que o senhor tem merda na cabeça, pois merda tem muito valor se for usada como esterco (se é que o senhor sabe o que é isso).

Um comentário:

Gustavo disse...

e assim a gente vai indo.