segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Resumo da viagem para Melo-Uruguai/ 2007

No último fim de semana foi quebramos o grande paradigma do grupo - Programar e realizar uma viagem de longa distância). Como havíamos publicado antes, fomos a Melo no Departamento de Cerro Largo no Uruguay, esava acontecendo lá o 4 Mega Show de Moto que estava sendo realizado naquele lugar.

Saímos de Porto Alegre às 6:20 da manhã, embora a previsão tivesse mudado naquele dia, havia expectativa de chuva, o tempo ainda estava nublado e tudo indicava que ia rolar água, mesmo assim saímos com a roupa normal, menos o marcelo, que estava estreando sua nova roupa de chuva e queria usá-la de qualquer jeito.

















Foi a primeira viagem longa do nosso amigo Marcelo, o cara tinha saco plástico pra tudo, inclusive o celular tava ensacado.

Paramos em Tapes para tomar um café e o Marcelo tirar a roupa de chuva que pelo jeito parece que não viria mesmo, abastecemos abastecemos mais adiante em Camaquã e depois em Pelotas, onde caiu uma chuva forte, mas rápida, tão rápida que até que terminamos de colocar as roupas de chuva, ela se foi, chegamos a andar uns 20km mas veio o sol e não deu pra aguentar aquelas capas de plástico, tivemos que tirá-las

A estrada entre Pelotas e Jagaurão, é um trecho reto de uns 120km que não tem posto de gasolina, ou seja o abastecimento no início da estrada é obrigatório, todos abastecemos, porém a gasolina do Douglas acabou no km 110, no meio do nada (gasolina ruim?), conseguimos uma garrafa com 2 litros de gasolina numa fazenda que havia ali perto, foi a salvação.

















Tocamos em frente e em seguida apareceu o próximo posto onde conseguimos abastecer de novo.

Chegamos em Jauarão pelas 14:30, atravessamos a ponte e fomos direto para Rio Branco onde paramos para almoçar uma parrijada no restaurante Tacuari (baita pedida), ali já deu pra pobservar uma coisa, ninguém usa capacete no Uruguai, e tem muitas motos, geralmente pequenas, e é comum ver 3 e até 4 pessoas numa moto!!! Derrubamos ali umas Patrícias, e tocamos em rumo para Melo, haviam uns 90km de estrada ainda.

A estrada de Rio Branco até melo era muito legal , sem buracos e com um visual muito bonito, em 1 hora estávamos em Melo, onde fomos procurar um lugar para ficar, procuramos, procuramos e, obviamente, não encontramos, estava tudo lotado, encontramos um amigo de Porto Alegre que estava hospedado num hotel e guardou as nossas coisas, enquanto víamos o que iríamos fazer.

Tomamos o tumo do parque de eventos onde estava acontecendo o tal encontro quando nos deparamos com uma volta organizada pela cidade, eram muitas, mas muitas motos, eu pessoalmente relutei (meu disco de embreagem que me perdoe), mas não teve jeito acabamos entrando na festa e demos a volta junto com todos.



Após a volta paramos para tomar um café num bar, muito simpático, no centro de Melo. A cidade possui muitos carros antigos quem embora a maioria mal conservados, sempre aparece uma relíquea






























Lá pelas 22:00 ainda não tínhamos onde dormir, então acabamos tendo a idéia de voltar para Jaguarão. Os hotéis lá também estavam lotados mas encontrei o telefone de um hotel (Guarani) que havia acomodação pra gente, mas "só tem quartos simples, todos os apartamentos estão ocupados, mesmo assim "fiz a reserva" e fomos pra lá.

O hotel era a visão do inferno, um muquifo, típico hotel de puta, na chegada nos apavoramos "E agora tá tudo lotado, só tem esse", o jeito foi ficar lá mesmo, acabamos encontrando outros motociclistas, conhecidos nossos que estavam na mesma situação e acabaram ficando lá também.


















Deixamos as coisas no hotel e saímos pra comer algo (o que também foi difícil), acabmos de volta pela 1h da manha, passamos daí 6 horas de agonia dentro do quarto que cheirava a mofo, fora a sujeira, teias de aranha e outras coisas.

O desespero foi geral, mas tivemos que encarar a noite estava fria e estávamos cansados, não teve jeito.















No outro dia, saímos correndo de lá e fomos ao free shop, fazer umas comprinhas, pra nós e pras patroas. Na verdade, fomos renovar o estoque de Jack Daniel's. Aliás só o que tem naquele free shop é perfume e trago.














A volta foi muito tranqula, até demais, pois crizar 120km numa estrada reta a 80km/h 'r pra matar!!! Aloçamos em Pelotas, e depois tocamos de volta pra casa a cara de cansaso nos denuncia que precisávamos dormir e em lençós limpos...hehehe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito legal. Parecia que estavamos juntos nessa. Pois é, estamos programando junto com amigos a participação no proximo encontro a Melo. Voces passaram exatamente o que estavamos imaginando passar, Sem Hotel e sem lugar para dormir. Sou motociclista desde 1973, fui campeão gaucho de motovelocidade em 77,hoje ando de harley com minha mulher loirinha em todos os lugares que ela pode me levar, assim, gostaria de conhecer voces (harleyros) para trocarmos experiências e principalmente o encontro dito cujo. Podem fazer contato pelo tel 92227014 ela vai atender e depois de censurado passará para eu, (chefe) para marcarmos um lugar para nos encontrar. Sou conhecido como o Xerife do Grupo Bulldogs, grupo este com 12 anos de existencia. Esperamos contato. Um abraço do Xerife. Também me chamam de Estevam.