Motor 1600cc, v-twin, refrigerado a ar, balanceiros, torque máximo em baixa rotação. Estas características são do motor da foto acima. Novo motor da harley? Nem da Harley, nem de nenhuma moto custom. A moto é a Yamaha MT-01, um chassis de alumínio (bastante parecido com o da R1), garfo invertido na dianteira com pneu 120/70, balança de alumínio mono amortecida na traseira com pneu 190/50 e um motor V2 de 4 válvulas por cilindro com injeção eletrônica e cambio de 5 marchas. Resultado: uma motocicleta que anda muito e faz curvas com excelente estabilidade... Apresentada no salão de Tóquio em 1999 está no Brasil desde 2006.
Para quem já está pensando que marcas japonesas vivem copiando as motos da marca da lenda olhem este outro. Um típico motor boxer.
Mas não está em nenhuma moto Alemã, muito menos japonesa e sim num modelo fabricado em 1942 pela Harley-davidson no modelo XA para a Segunda Guerra. Motor inspirado na moto R12 da BMW de 1935. Esta disposição possibilitou um motor com menos vibração e um câmbio mais suave. Foram fabricadas cerca de 1000 motos para a participação dos Estados Unidos na Segunda Guerra. Curiosamente, ao mesmo tempo, os japoneses copiavam os motores v-twin da Harley.
Um comentário:
"Inspirados" ou aspirados ! !!k k k k
Abrç
Postar um comentário