sábado, 29 de agosto de 2009

Borússia

O tempo tem abençoado os motociclistas, mais um findi de sol!! Havíamos programado esta banda a umas duas semanas atrás, 10:30 nos encontramos e saímos pela RS-040 até Osório via Capivari.

Cruzar a Viamão é um sacrilégio, transito complicado, muitas sinaleiras, radar pra tudo que é lado, mas cair na 040 fora de temporada de verão é compensador estrada está tranquila, dá pra rodar descansado, muito mais ainda pela RS-101 onde fizemos o trecho de Capivari do Sul a Osório, praticamente vazia, tapete de asfalto e um visual espetacular, seja pela lagoa dos barros que passa à esquerda ou pelos cataventos à direita.



Parar embaixo dos cataventos é interessante (tem um paradouro para isso), o comentário de todos é o mesmo:

- Puxa...olhando da estrada parece que este negócio era menor..

Dali entre os cataventos, dá pra ver as antenas do morro da Borússia, olhando de baixo, parece difícil acreditar que logo estaríamos lá em cima.



Não era a primeria vez que eu tinha ido lá, numa outra vez fomos com outra turma, o Morro da Búrussía, já virou um ponto turístico consagrado, sempre vale a pena contemplar o litoral lá de cima, mesmo com a névoa seca ou bruma(acreditem, pesquisei o nome do fenômeno) que nos impossibilitou de ver o mar.



Voltamos até Santo Antônio dela RS-030, paralela à Freeway e depois de uma passada no Paradouro da Colônia, a turma se dividiu entre a RS-474 rumo a Taquara e Novo Hamburgo e a continuação da RS-030 até POA.

Grande parceria, grande banda!!

2 comentários:

Unknown disse...

Quase "perdemos" o fotógrafo, pois o Breno correu, pra se posicionar, que por pouco não foi morro abaixo ! !! k k k k
-Lindo passeio, show d bola mesmo!

Anônimo disse...

Paisagem MARAVIOLHOSA!!!!!!!!!!!!!!!!!
Te cuida Brenno!!!
bjus Lu Mi