domingo, 16 de agosto de 2009

Churras no Piquete

Depois de dois fins de semana com muita chuva o tempo desta vez resolveu colaborar com muito sol e calor. Clássico para se andar de moto e para um churasco bem campeiro.

Um piquete nada mais é que um pequeno centro tradicionalista gaúcho (CTG), digamos um CTG informal, onde são realizados festas, fandangos e outras coisas relacionadas à cultura gaúcha. Conhecemos o pessoal deste piquete no acampamente farroupilha no parque da harmonia no ano passado. Um lugar simples, que deixou a galera toda bem à vontade.

Aliás bota galera nisso...umas 20 motos!



Até deu trabalho pra andar com esta turma toda pelas ruas de Porto Alegre até chegar à área tural de Porto Alegre na Vila Nova onde fica o piquete Guerreiros do Sul. Nos dividimos em duas turmas uma se perdeu, aquelas coisas que acontecem. Também vamos combinar que não somos assim lá tão organizados.

Eu particularmente não gosto de andar com tantas motos juntas, principalmente para se atravessar uma cidade, são sinaleiras, cruzamentos carros que forçam pra ultrapassar, tanta coisa que não se consegue controlar, neste caso o melhor é dividir a turma e o mais importante é que a maioria saiba como chegar sozinho no destino, pois mesmo assim corremos o risco de alguém se perder.

Mas como sempre tudo deu certo.




Chegamos e já tinha um salchipão (pão com salsichão) esperando, servidos pela Paula, namorada do Douglas.



Pra fechar o dia uma turma rodou até um encontro na cidade de Nova Hartz no vale do sinos, afinal a gente tinha que pegar uma estrada também.



Meia hora de encontro e cada um foi para seu lado.

Afinidade é uma coisa interessante, há pouco tempo muitos de nós não nos conhecíamos e na verdade nos vemos muito pouco, pois nesta turma haviam pessas de muitos lugares diferentes, alguns até de longe como Santa Cruz e Lajeado, porém cada vez que nos encontramos seja para viajar ou para eventos como este, a festa é certa. Além disso o ambiente muito legal que faz com que tenhamos muitos outros planos, encontros, viagens passeios.

4 comentários:

Unknown disse...

-Muito legal mesmo, o tempo ajudou, a parceiria é ótima, as motos são lindas, a estrada asfaltada, e . . . ...k k kk
Vlw, abrçs

Anônimo disse...

Também achei muito bom. Tudo bem do nosso jeito, simples e divertido. Bom rever os amigos.

Gustavo O disse...

Muito boa a parceria. O lugar tb muito bom...pena que não poderemos mais voltar que alguns membros do grupo depredaram e destruíram o lugar.

Unknown disse...

Sem esta Gustavo! Aquela janela já estava podre, eu só "finalizei" o trabalho do tempo ! k k k k k